top of page

SONORA COLETIVA

A jornalista, apresentadora de rádio e TV e autora do livro “Vozes do Brasil”, Patrícia Palumbo, é a convidada do próximo Sonora Coletiva, transmitido pelo Canal do multiHlab, no YouTube, dia 2 de dezembro (quinta), às 19h.

 

Ainda estudante, Patrícia Palumbo acompanhava uma jornalista profissional que entrevistava o seu ídolo Cazuza, quando fez uma pergunta ao cantor e compositor acerca da presença de Dolores Duran, Lupicínio Rodrigues e Dalva de Oliveira em suas composições. O que parecia uma pergunta disparatada a um roqueiro, recebeu uma resposta que confirmava as suas suspeitas. Segundo Patrícia Palumbo, foi ali mesmo que ela decidiu o que faria na vida: “descobrir com essas pessoas, que tanto admiro, se minhas ideias mais malucas sobre as canções por acaso têm alguma conexão com a verdade”. Desde então, a convidada do próximo Sonora Coletiva nunca mais parou de entrevistar alguns dos principais nomes da nossa MPB.

 

Essa experiência vivenciada nos últimos trinta anos no programa de rádio Vozes do Brasil e, mais recentemente, no podcast, disponível em vários streamings, e no Canal Vozes do Brasil, no YouTube, será o tema do bate-papo com a jornalista, curadora, coordenadora de programação, apresentadora e diretora de rádio e TV, Patrícia Palumbo, na nova edição do Sonora Coletiva, transmitido pelo Canal multiHlab no YouTube, no dia 2 de dezembro, às 19h. O Sonora Coletiva é uma atividade da Revista Coletiva, vinculada à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), e o novo episódio terá a participação dos editores Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto.

 

Patrícia Palumbo foi premiada três vezes pela Associação Paulista de Críticos de Arte por seu trabalho em rádio com o Vozes do Brasil, transmitido por 11 emissoras do país. Mas não parou por aí, sua vivência no rádio permitiu realizar o projeto inovador da Rádio Vozes e entrevistar pessoas com grande bagagem cultural. Além deles, Patrícia Palumbo apresenta o Instrumental Sesc Brasil há 20 anos e faz curadoria e consultoria musical para a TV Cultura, a Casa Brasileira e o Itaú Cultural. Seu envolvimento com tais projetos terminou por gerar três livros de entrevistas: Vozes do Brasil (vols.1 e 2), pela DBA e a edição mais recente pela Edições Sesc, com entrevistas de 33 artistas da música brasileira, de Elza Soares e Itamar Assumpção a Criolo e Arnaldo Antunes, passando por Naná Vasconcelos e Cássia Eller.

 

SAIBA MAIS:

 

SONORA COLETIVA​ é o canal experimental da revista eletrônica de divulgação científica COLETIVA, publicada pela Fundaj. Sediada no Recife, a revista disponibiliza dossiês temáticos com uma perspectiva de diálogo entre saberes acadêmicos e outras formas de conhecimento, prezando pela diversidade sociocultural e liberdade de expressão. É voltada para um público amplo, curioso e crítico. O projeto integra o ProfSocio, o Canal multiHlab e a Villa Digital, envolvendo ainda as diversas diretorias da Fundaj.

 

SERVIÇO:

 

LIVE – A MPB E SUAS VOZES

SONORA COLETIVA conversa com PATRÍCIA PALUMBO

Jornalista, apresentadora do Programa Vozes do Brasil e autora de livro homônimo

 Data - 2 DEZEMBRO (quinta-feira) - 19h - Canal multiHlab no YouTube

Participações de Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto (Fundaj)

bottom of page