top of page

Quem Somos

A Coletiva é uma revista eletrônica de divulgação científica publicada pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) desde 2010. Sediada em Recife, disponibiliza dossiês temáticos quadrimestrais e outras seções periódicas com uma perspectiva de diálogo entre os saberes acadêmicos e outras formas de conhecimento, prezando pela diversidade sociocultural e liberdade de expressão. É voltada para um público amplo, curioso e crítico.

O projeto da Coletiva é uma atividade de extensão do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (ProfSocio/Fundaj), ligado à Diretoria de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj. Conta com o apoio do multiHlab - Laboratório Multiusuários em Humanidades, com bolsistas financiados pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe).

As opiniões expressas pelos autores são de sua inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, as opiniões da Coletiva ou da Fundação Joaquim Nabuco.

Expediente:

 

Editor-chefe: Allan Monteiro | Editores: Allan Monteiro, Cibele Barbosa, Cristiano Borba, Darcilene Gomes, Pedro Silveira, Túlio Velho Barreto e Wilson Fusco. Apoio editorial (Bolsistas Facepe): Aline Marcela Cavalcanti (comunicação) Marcela de Aquino (comunicação) e Mylena Galdino (revisão)| Editores de coluna: Alik Wunder e Antônio Carlos Amorim (Educação e Diferenças e...), Moacir dos Anjos (Arte e Sociedade), Pedro Silveira (Diversidade Socioambiental) e Túlio Velho Barreto (Política e Cidadania) | Sonora Coletiva: Allan Monteiro, Cristiano Borba e Túlio Velho Barreto (editores); multiHlab (produção e edição) | Seção Villa Coletiva: Cibele Barbosa e Cristiano Borba | Criação do site: Aline Marcela Cavalcanti, Hugo Gonçalves, Marcela de Aquino, Maria Luiza Alves, Beatriz Jatobá e Paloma de Castro | Manutenção do site: Aline Marcela Cavalcanti

bottom of page