top of page

Saiba Mais 

O pequeno príncipe

Para ler 

download (14).jpeg

História  que marcou gerações de leitores em todo o mundo. Após a queda de seu avião no deserto do Saara, um piloto encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana.

lv467703_1.webp

Covid-19: a mãe terra contra-ataca a humanidade: Advertências da pandemia, de Boff, Leonardo

 

O autor Leonardo Boff discorre neste livro sobre a doença que, atualmente, assola a humanidade, e que está definindo um novo rumo para nossa história. O coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem, mas o autor acredita que ainda há tempo.

51XULadddlL._SY346_.jpg

Dom Quixote

Dom Quixote de La Mancha (El Ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, no original) é uma obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, publicada em duas partes. A primeira surgiu em 1605 e a segunda dez anos depois, em 1615. Quando o livro foi traduzido para inglês e francês obteve um êxito súbito, arrebatando leitores de diversas origens.

download (2).jpeg

O Gênero do Cuidado: Desigualdades, Significações e Identidades, por Nadya Araujo Guimarães (Autor), Helena Sumiko Hirata (Autor), Bila Sorj.

A emergência do campo do cuidado interpelou os estudos do trabalho, colocando-lhes novas questões. Mas interpelou igualmente os estudos de gênero, obrigando-os a teorizar sobre o enlace entre domínios que haviam progredido bastante, mas em paralelo.

41uTHEw-GsL.jpg

Ética do Cuidado: essência do ser, de François Wahlbrinck Ilíria

Ética do Cuidado: essência do ser, reflete sobre um modo de ser que, fundamentado no Cuidado, promove a humanização do ser humano.

Para Assistir

um estranho no paraiso.jpeg

Lançado em 1975, o filme de Milos Forman (de Amadeus — amplamente considerado sua obra-prima, de 1984) acompanha um criminoso que, alegando insanidade, é internado em um hospício. No local, não demora para que haja uma união entre os pacientes assustados contra uma enfermeira opressora.

O_Sal_da_Terra.jpg

O filme conta um pouco da longa trajetória do renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto "Gênesis", expedição que tem como objetivo registrar, a partir de imagens, civilizações e regiões do planeta até então inexploradas.

download (12).jpeg

Uma vida comum

Selecionado para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2013, o longa é uma bela crônica sobre a solidão e a morte.

nise o coração d.jpeg

Nos anos 1950, uma psiquiatra contrária aos tratamentos convencionais de esquizofrenia da época é isolada pelos outros médicos. Ela então assume o setor de terapia ocupacional, onde inicia uma nova forma de lidar com os pacientes, pelo amor e a arte.

download (13).jpeg


 

Filme de drama lançado em 1985 - Florence Nightingale é considerada a mãe da Enfermagem moderna. Embora rica e bem-nascida, ela se dedicou ao tratamento dos feridos, principalmente os da Guerra da Crimeia, onde foi enfermeira-chefe das enfermeiras britânicas.

Para ouvir

Nação Zumbi - Cuidado
03:13
Letrux - Cuidado Paixão
05:08
Muito Estranho (Cuida Bem de Mim)
03:57
Cuidado Com A Outra
03:40
Cuidado
02:23
Cuidado com O Bulldog - Jorge Ben
03:01
Guilherme Arantes -  Cuide se Bem (1976)
03:16
ZECA PAGODINHO -  CUIDADO COM A INVEJA
bottom of page