Número 31 | jan.fev.mar.abri 2021|ISSN 2179-1287

Dossiê

Reforma do Ensino Médio
 

ARTIGOS

30.10| Ana Abranches; Ileizi Fiorelli Silva; Túlio Velho Barreto

cb4a3680-cead-4991-b696-f63f036f298b.jpeg

 BNCC e a Reforma do Ensino Médio | Elizabeth Macedo 

Os mestrados profissionais frente à Reforma do Ensino Médio | Suiany Carvalho Padilha

A implementação da (Contra) Reforma do Ensino Médio em questão: a reação da comunidade acadêmica | Marcia Ângela S. Aguiar

Reforma do Ensino Médio e o direito à Educação Básica | Monica Ribeiro

Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil
Fonte: Rede Brasil Atual

Os problemas relacionados à segurança pública no Brasil ganharam grande visibilidade nos diversos meios de comunicação nas últimas décadas, especialmente agora no contexto do novo coronavírus. No entanto, o debate é escasso. Por um lado, acredita-se que os problemas da violência urbana estão relacionados à nossa histórica e brutal desigualdade social. Pressupõem-se assim, que as mudanças estruturais e a redução das desigualdades levariam a uma gradual redução das violências.

Gaudêncio Frigotto

21261375969_954c9c701c_b-2.jpg
8 de março  Dia internacional da mulher  Flor  Foto mulher  (Instagram Post).png

Então, liquidar com as (contra) reformas é uma pauta, eu diria, na seguinte sequência. Primeiro é ganhar a eleição, derrotar a insensatez, segundo, dar mínima possibilidade de sustentabilidade de começar a arrumar o país, porque ele foi destroçado e terceiro, nesse processo, eu acho que a (contra) reforma da educação é a primeira, porque foi a primeira que foi estabelecida."

O entrevistado da Coletiva é o professor Gabriel Feltran. Professor do Departamento de Sociologia da Universidade de São Carlos e pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento. Possui uma grande experiência em pesquisas sobre violência e desigualdades, especialmente nas periferias pobres.

Capa Especial- Educação.png